Institucional

FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear a minha Compra?
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?
Depois de finalizada, você tem 60 minutos para realizar alterações em seu pedido. Após 60 minutos, para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA) por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. .

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Entre em contato com o nosso SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA) por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?
Sim, estamos trabalhando com esta opção, basta selecionar no checkout a opção "Incluir dados de pessoa jurídica"

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
Não, devido a pandemia no momento, ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA no Site. A respeito, vide a Política de Entrega.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?
Não.

A ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA faz entrega parcial?
Sim, os envios dos produtos podem ser separados, em caso de duvidas entre em contato.

Posso alterar o endereço da entrega?
Depois de finalizada, você tem 60 minutos para realizar alterações em seu pedido. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA) por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa®, Elo®, HiperCard® e American Express®. Também aceitamos Boleto, ou transferencias bancarias para clientes Itau®

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Você pode entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA) por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em e sua compra será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?
O prazo é de até 5 dias utéis.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?
Depois de finalizada, você tem 60 minutos para realizar alterações em seu pedido.

Quais são as formas de parcelamento?
Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 (doze) vezes, com parcela minima de R$100

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Basta entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA), por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Basta entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA), por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?
A ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3. SERVIÇOS

A ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?
Não. Em muitas de nossas lojas físicas, é possível que vendedores e gerentes possam conhecer profissionais que prestem tais serviços e o Cliente poderá obter essas indicações diretamente com nossos vendedores e gerentes. No entanto, a ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA não se responsabiliza por qualquer indicação que seja feita por seus colaboradores, nem pelos serviços prestados por tais profissionais, não atestando a confiabilidade de seu trabalho ou dos resultados que possam estar a ele relacionados.

4. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no Site que podem ser encontrados no nosso Televendas (043) 3520-5000 ou em nossas lojas físicas.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

O Site da ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA prática ofertas relâmpago?
Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto do e-Commerce?
Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA), por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto?
Como devolver um produto com defeito?
Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA), por telefone (043) 3520-5000, ou pelos outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Quais as normas para devolução por Correios?
Inicialmente, você deve entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA), por telefone (043) 3520-5000, ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o SAC fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?
Se você quiser cancelar sua compra, pode entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA), por telefone (043) 3520-5000, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
Você deve entrar em contato direto com o fabricante.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?
Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o SAC (Central de Atendimento ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA) por telefone (043) 3520-5000 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

6. PREÇOS

Os preços são válidos em todas as lojas físicas?
Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?

Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem ao Televendas nem às lojas físicas.

Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?
Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site, para o Televendas e para as lojas físicas e a ELETROTRAFO PRODUTOS ELÉTRICOS LTDA não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, simplificando o processo de Compra.

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