• Eletrotrafo

5 DICAS PARA DEIXAR A ILUMINAÇÃO DO QUARTO DO SEU BEBÊ INCRÍVEL

A espera de um filho é um dos momento mais importantes da vida de alguém, mas que pode despertar grande ansiedade para os futuros pais.

A decoração do quarto do bebê pode ser uma ótima terapia para este momento de espera, que às vezes parece sem fim. A delicadeza e fragilidade do bebê inspira a criação de um ambiente que traga uma sensação de acolhida, serenidade e calma, para isso, diversos fatores devem ser considerados, dentre eles a iluminação, que poderá interferir diretamente no resultado final deste projeto tão especial.


Vamos então às dicas de iluminação para os papais de primeira e de “muitas” viagens também:


Priorize a iluminação indireta e difusa,

A iluminação com fonte de luz direta (lâmpadas expostas) pode causar desconforto e irritação ao bebê, devido ao excesso de claridade. Sendo assim, opte por uma iluminação mais suave, com LED’s embutidos por exemplo, que reduz o contraste entre a luz e a escuridão, evitando o excesso de estimulação aos olhos sensíveis do bebê. Outra dica é evitar a utilização de pendente ou luminária de teto em cima de berços ou trocadores, pois devemos lembrar que ao colocar o bebê para dormir ou trocá-lo, a iluminação refletirá diretamente em seus olhinhos.


Fitas de LED e Spots

São uma ótima escolha, mantêm a iluminação suave e em contrapartida podem destacar objetos, peças de decoração, quadros, painéis etc. As fitas de LED são encontradas em uma grande variedade de tons e cores, podem ser facilmente embutidas nas marcenarias, nichos e prateleiras. Quanto aos Spots, podem ser utilizado como uma fonte indireta de iluminação, pois são extremamente delicados e trazem um certa “magia” ao ambiente. Sua luz delicada, suave, confortável induz ao relaxamento e conforto.


Torne o ambiente lúdico,

Isso é possível criando um jogo de luz e sombra no teto, assim você permite que o bebê solte a imaginação conforme seu crescimento! Uma dica é usar a luz a favor do tema do quarto. Divirta-se e crie algo verdadeiramente único.


Use abajures e luminárias de piso.

Por terem uma iluminação mais suave, são comumente utilizados próximos ao berço, em cima de criados mudos, mesas de apoio ou ao lado da poltrona de amamentação. Sua luz suave deixa o bebê tranquilo e ainda assim proporciona iluminação suficiente para realizar atividades corriqueiras, principalmente na amamentação noturna.


Use Dimmer’s

Esses dispositivos são utilizados para controlar a intensidade da iluminação, sendo uma solução perfeita para ambientes que hora necessitam de uma iluminação mais suave, hora mais intensa.


Com estas dicas ficou mais fácil escolher as peças de iluminação do quarto do seu bebê. Agora você já pode ir até uma loja ELETROTRAFO, onde você vai encontrar uma infinidade de produtos de iluminação, material elétrico e muito mais.

Venha fazer o seu orçamento conosco e confira nossos produtos!

0 visualização

INSTITUCIONAL

FALE CONOSCO

(43) 3520-5000

2ª A 6ª das 8h às 18h

faleconosco@eletrotrafo.com.br

ACOMPANHE-NOS

Eletrotrafo Produtos Elétricos Ltda, pessoa jurídica brasileira de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 80.224.785/0001-15.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.