• Eletrotrafo

COMO ESCOLHER A FURADEIRA CORRETA?


A furadeira é uma ferramenta essencial em uma caixa de ferramentas, seja para uso doméstico ou comercial. Existe uma grande variedade deste equipamento que pode ser usado para simplesmente fazer furos, afrouxar ou apertar parafusos e até polir materiais. Listamos neste guia, alguns pontos principais do que você precisa saber sobre as furadeiras e ainda lhe ajudar em sua decisão de compra.


  • As furadeiras com fio geralmente são mais leves do que a sem fio, pois não contam com o peso da bateria. Contudo, caso você opte por uma furadeira com alimentação elétrica, talvez precise de um cabo de extensão para poder realizar determinadas atividades. Esta pode ser a principal desvantagem deste tipo de equipamento em relação à uma broca sem fio, que oferece maior mobilidade. No entanto, as ferramentas com fio geralmente são mais baratas que seus equivalentes sem fio.

  • As furadeiras sem fio modernas são alimentadas por baterias de íon de lítio recarregáveis e mais eficientes. Essa tecnologia permite um carregamento rápido da bateria (geralmente em menos de 60 minutos) e mantém sua energia por mais tempo do que as mais antigas. Além disso, as principais marcas permitem que você utilize a mesma bateria em outras ferramentas elétricas, ajudando a reduzir o custo que seria despendido na compra de diversos deste suplemento.

  • As furadeiras com fio são classificadas em watts, tipicamente variando entre 450 watts para modelos básicos e cerca de 1500 watts para as furadeiras de impacto mais poderosas. Uma potência mais alta é melhor para a perfuração de alvenaria, enquanto que para perfurar uma placa de gesso, uma potência menor será suficiente.

  • A potência da furadeira sem fio é medida em volts. Quanto maior a classificação de tensão, mais potente é a broca. Os tamanhos das baterias geralmente variam de 12V a 20V.

  • Antes de comprar uma furadeira é importante que você se faça algumas perguntas:

O que você irá perfurar?

Cada atividade tem sua peculiaridade de superfícies a serem perfuradas. Por exemplo, se você trabalha com instalação de móveis, é bem provável que em algum momento você precise perfurar alvenaria. Nesta hipótese, você precisará de uma furadeira com ação de martelete ou, na necessidade de fazer furos de grande diâmetro em alvenaria, o recomendado seria uma furadeira com fio, com engrenagem de baixa velocidade. Caso você planeja perfurar uma variedade de materiais: madeira, plástico ou metal, escolha uma furadeira com recurso de velocidade múltipla.


Você precisa parafusar?

Neste caso, procure uma furadeira que tenha controle de velocidade ou torque variável e que seja reversível, para que ela possa parafusar, mas também fazer o movimento contrário para remover os parafusos.


Essas são as nossas dicas para lhe ajudar na escolha da furadeira ideal para sua atividade. E antes que eu me esqueça, vai aí uma dica mais do que especial!


Na Eletrotrafo, além do atendimento cordial que você conhece, você pode encontrar uma grande variedade de furadeiras e outras ferramentas para seu trabalho, artesanato ou hobby.

0 visualização

INSTITUCIONAL

FALE CONOSCO

(43) 3520-5000

2ª A 6ª das 8h às 18h

faleconosco@eletrotrafo.com.br

ACOMPANHE-NOS

Eletrotrafo Produtos Elétricos Ltda, pessoa jurídica brasileira de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 80.224.785/0001-15.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.