• Eletrotrafo

ILUMINAÇÃO PARA SALA DE TV

Com a rotina corrida dos dias atuais, excesso de trabalho e muitos afazeres, fica quase impossível tirar um tempo para relaxar, mas, graças às novas tecnologias, hoje muito mais acessíveis, é possível criar um ambiente aconchegante e relaxante em nossa própria casa para podermos desfrutar de um momento de lazer com a família e amigos.

Já pensou em ter uma “minissala de cinema” em sua casa? Isto é mais fácil do que você pensa! É muito comum as pessoas investirem mais na iluminação e decoração das áreas sociais de uma casa, esquecendo-se das outras áreas. Mas a sala de TV na maioria dos lares é o ambiente mais utilizado pela família e amigos, sendo assim, também merece atenção especial.

Uma sala de TV com um esquema de luzes planejado torna a experiência de assistir a um filme ou até mesmo seu programa favorito em algo incrível, isso porque a iluminação pode ajudar na melhor visualização do conteúdo reproduzido na tela, tornando-o mais realista.

Vamos ao que interessa, confira as dicas que a Eletrotrafo separou para você!

Spots no teto

Já parou para analisar a sala de um cinema? Na maioria das salas a iluminação tem tons mais quentes, cores que transmitem aconchego. Além disso, a iluminação nunca é muito forte, geralmente são sancas iluminadas nas laterais do teto da sala e pequenos spots, os principais responsáveis pela iluminação do ambiente. Isso pode ser tranquilamente reproduzido em sua sala, A regra é nunca instalar spots em cima da tela da TV ou em locais que podem gerar reflexo na tela outra dica é instalar dimmers, dispositivos simples, que ajudam a regular a iluminação.

Arandelas laterais.

Para se criar um ambiente confortável invista em arandelas de parede, esse tipo de iluminação ajuda no conforto visual sem prejudicar a imagem reproduzida na TV.

Iluminação de nichos e sancas

A iluminação dos nichos pode ser feita tanto com spots embutidos, quanto com fitas de LED. Esta última é também uma ótima pedida quando o assunto é sancas iluminadas, isso porque esse tipo de iluminação permite um controle maior da luz, criando “CENAS” diferentes no ambiente.

Os spots embutidos são sempre uma boa opção, pois incidem uma iluminação suave e indireta. Para criar uma ambientação diferente, você pode utilizar iluminação minidicróica, que causa um efeito peculiar no ambiente.

Use tipos diferentes de luminárias

A forma mais simples e comum de iluminar um ambiente é utilizando lâmpadas, mas elas não precisam ser a única opção. Para dar mais sofisticação e funcionalidade ao cômodo, identifique locais onde é possível colocar: Abajures nos cantos, por exemplo; Luminárias de mesa em uma mesa de leitura ou trabalho; Luminárias de teto, como plafons de embutir, para uma iluminação difusa; lustres ou pendentes sobre uma mesa de jogos.

As diversas opções de iluminação devem ter a ver com as atividades feitas no ambiente, ajudando a favorecer os momentos desfrutados na sala.

E então, vamos pôr essas dicas em prática e criar o seu próprio cinema em casa? A Eletrotrafo pode te ajudar com isso também. Contamos com uma variedade de produtos de iluminação em nossa loja.

0 visualização

INSTITUCIONAL

FALE CONOSCO

(43) 3520-5000

2ª A 6ª das 8h às 18h

faleconosco@eletrotrafo.com.br

ACOMPANHE-NOS

Eletrotrafo Produtos Elétricos Ltda, pessoa jurídica brasileira de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 80.224.785/0001-15.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.